quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MAÇÔNARIA MÍSTICA E ESOTÉRICA




O estudante de ocultismo aprende, pois, a despertar e treinar para uso científico os poderes latentes em si, e por eles se capacita a enxergar muito mais do real significado da vida do que o homem cuja visão seja limitada pêlos sen­tidos físicos. Ele aprende que todo homem é, em essência, divino, uma verdadeira centelha do fogo de Deus, que gra­dualmente evolui para um futuro de glória e esplendor até culminar na união com Deus; que o método de seu progresso é por sucessivas descidas em corpos terrestres em busca de experiências e por internamentos^ em mundos ou planos in­visíveis ao olho físico. Ele descobre que o seu progresso é regido por uma lei de eterna justiça, que dá a cada homem o fruto do que ele semeia: alegria para o bem e sofrimento para o mal.

Aprende também que o mundo é governado, sob a so­berania do Altíssimo, por uma Fraternidade de Adeptos que atingiram a divina união mas permanecem na terra para guiar a humanidade; que todas as grandes religiões do mun­do foram fundadas por eles, segundo as necessidades das raças a que se destinaram, e que dentro dessas religiões, têm havido escolas dos Mistérios para oferecer aos que estão preparados uma marcha mais acelerada de desenvolvimento, com conhecimentos e oportunidades maiores para servir, e que esta Senda está dividida em etapas e graus: a Senda Probatória, ou os Mistérios Menores, onde são preparados os Candidatos para o Discipulado, e a Senda genuína, ou os Mistérios Maiores, em que na Grande Loja Branca são confe­ridas cinco grandes Iniciações, que conduzem o discípulo da vida terrena para a vida do adepto de Deus, para tornar-se como se diz, "uma chama viva para a iluminação do mundo". Ele aprende que Deus, tanto no universo como no homem, Se revela como uma Trindade de Sabedoria, Força e Bele­za, e que estes Três Aspectos estão representados na Gran­de Loja Branca nas Pessoas de seus três principais Oficiais, através dos quais flui a poderosa energia de Deus para os homens.

A Maçonaria, seja a masculina, feminina ou a mista, tem uma nobre missão a realizar no Concerto Universal. Ocorre que a Maçonaria masculina, tem uma missão a cumprir, enquanto que a Maçonaria Mística e Esotérica tem uma outra missão a executar. A Maçonaria masculina é mais social, tem mais acesso à política, seu trabalho é mais exotérico; pode, portanto, tornar-se mais beneficen­te. Já a Maçonaria Mística e Esotérica, é bem mais mística, bem devocional, mais esotérica, portanto mais adequada ao trabalho espiritual, seja de homem, seja de mulher.

Não esqueçamos que a ritualística maçônica, qualquer que seja, de qualquer Loja. em qualquer Rito ou cerimonial, é sempre um pode­roso imã a atrair poderosas ener­gias que se derramam sobre a hu­manidade, ajudando-a em seu pro­gresso e Evolução. Tais energias são canalizadas pelos seres que no Oriente denominam Devas e que, nas religiões do Ocidente, cha­mamos Anjos e Arcanjos; e para esses seres, os rituais, sejam os maçônicos ou os das diferentes religiões, constituem o veículo para o curso de suas poderosas forças.

Nunca esqueçamos que com­plexo é o trabalho a ser levado a efeito por uma Loja Maçônica, como seja: o trabalho social, o benefi­cente, o litúrgico, no sentido de invocar a energia de Ordem supe­rior, o místico, o Fraternal, o filan­trópico, o devocional, além da esplêndida função de levedar o pen­samento mundial, espargindo no cenário da mentalidade humana, uma multidão sem fim de formas-pensamento, que, irradiadas em cada Loja, em cada uma de suas Sessões, das mais humildes às mais ricas e potentes, ao se reunir fazem brilhar uma luminosa chama na escuridão do mundo. E quem possuir o dom da clarividência, poderá testar tal asserção.

Agora que a Maçonaria Mística e Esotérica está se tornando conhecida, cabe a nós da Mística e Esotérica e aos llrm\ de outras Obediências, animados pelo calor do idealismo da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, darmo-nos as mãos e trabalharmos juntos pelo combate à violência, ao pre­conceito e ao egoísmo, enfim, pelo bem da sofredora humanidade.

Dessa forma a OMMEB é um veículo de divulgação da Grande Tradição Oculta, tradição essa que vem sendo conduzida do passado para o presente através das verdadeiras Escolas Iniciáticas, assim a OMMEB, tem a plena consciência do seu papel como um desses veículos de Luz em prol de toda Humanidade.

ORIGEM DA MAÇÔNARIA MÍSTICA E ESOTÉRICA

Não devemos só considerar a Maçonaria Masculina como tradicional porque, também, existe a Maçonaria Mista e a Feminina, todas são tradicionais. Porque todas elas procuram manter as tradições maçônicas. Alguns maçons fundaram potências com interesses financeiros, porém, não podemos generalizar temos conhecimento que a Maçonaria tem várias tendências, por exemplo, a tendência social que é a mais conhecida e temos a espiritualista, ou seja, mística e esotérica. Não podemos menosprezar a tendência social que tem muito contribuído com a sociedade no ponto de vista político, tendo a mesma surgida com a fundação da Maçonaria Especulativa Masculina em 1717, com surgimento da Maçonaria dos aceitos na Inglaterra.

Enquanto, a Maçonaria Mística e Esotérica teve surgimento muito antes da Maçonaria Especulativa Masculina, vale salientar que há mais de três mil anos, os mestres do passado contribuíram para o surgimento da Maçonaria Espiritual.

Em 1646, Elias Aschemole com um grupo de Rosa-Cruzes que contribuíram com a transição da Maçonaria Operativa para a Especulativa, sendo que esse grupo confeccionou os três primeiros rituais da Maçonaria Espiritual, nos quais foram alterados pela Grande Loja da Inglaterra chegando a ponto de negar que esses rituais nunca existiram, porque, com o passar do tempo, quem fizeram os rituais da maçonaria especulativa masculina foram eles, logicamente, plagiando os já existentes.

Na Idade Média no mundo ocidental havia uma grande descrença por parte da população que não acreditava nem nas coisas espirituais e religiosas foi quando veio uma interferência do mundo invisível através dos Irmãos da Rosa-Cruz Invisível que nada mais nada menos é o agrupamento de seres evoluídos que o nome não importa, sejam a Ordem de Melquisedec, a Grande Loja Branca, a Rosa-Cruz Invisível, etc. Foi quando a Ordem de Melquisedec não importando o nome, esse agrupamento dos Mestres invisíveis auto-iniciaram o Irmão Emanuel Swendborg o qual formou um movimento místico e esotérico complementando os rituais feitos pelo grupo de Elias Aschemole, então elaborou os altos graus da Maçonaria, os quais serviram de base para o surgimento dos atuais ritos, principalmente o REAA.

Esse movimento foi reiniciado por Swendborg, o Irmão Martinez de Pasqualy, o grande teurgico que não concordando com o rumo que a maçonaria tomara, sob a égide da Grande Loja da Inglaterra, que partiu para o materialismo formal, transformando a Maçonaria num movimento social, esquecendo as suas origens, chegando ao ponto de influenciar alguns dos últimos Mestres da Maçonaria Operativa, solicitando que os mesmos fornecessem documentos, rituais, e pergaminhos secretos da antiguidade pertencentes as Lojas da Maçonaria Operativa, ocorrendo nesse período um grande incêndio na sede da potência e queimando todos os documentos antigos colecionados pelos Mestres citados. Enquanto o compilador da primeira Constituição da Maçonaria Especulativa Masculina Irmão James Anderson jogou a culpa nos fanáticos religiosos, isto é aos protestantes. Sabe-se que essa artimanha foi para esconder a verdadeira história da Maçonaria, tentando encobrir as suas raízes místicas e esotéricas.

Continuando Martinez de Pasqualy fundou a ordem dos Ellus Cohen formada por maçons que eram voltados para a maçonaria espiritual assim foi iniciado Jean Batista Willermorz, San Martin e tantos outros que também foram iniciados na Ordem de Swendborg, assim mantendo o elo da corrente ligando o iniciado ao Grande Iniciador, o Grande Legislador Eterno. Tempos depois continuando Jean Batista Willermorz fundou na França, uma potência maçônica voltada para o misticismo e esoterismo seguindo a tendência da Maçonaria Mística e Esotérica.

Nesse movimento aderiram Dom Antonio Pernety, fundador da Academia dos Verdadeiros Maçons Alquímicos que com o passar do tempo foram transformados em capítulos e academias, que se fundiram com a ordem martinista fundada pelo grande mestre Papus em relação a San Martin que também fora iniciado na Maçonaria e também iniciado na ordem dos Ellus Cohen e na ordem de Swendborg, procurou seguir uma corrente independente que denominou o circulo dos filósofos desconhecidos, em honra ao Grande Iniciador do Mundo Superior, continuando podemos salientar também que fizeram parte da Maçonaria Mística e Esotérica muitos mestres do passado como Elias Aschemole, Swendborg, Martinez de Pasqualy, Jean Batista Willermorz, San Martin, Dom Antonio Pernety, Charles Leadbeater, Annie Besant, Helena Petrovna Blavastk, Papus, Cagiliostro, Saint Germain e nos dias atuais Joaquim Gervásio Figueiredo, Jinaradasa, Jorge Adoum e tantos outros.

A potência mística e esotérica fundada por Jean Batiste Willermorz, que adotou o ritual escocês retificado elaborado pelo mesmo fundador, floresceu muito forte na Alemanha, Suécia e nos países Nórdicos chegando esse legado até nós nos dias atuais da moderna Maçonaria Mística e Esotérica. Que somos portador desse grande legado que tanto nos honra.

Assim vemos meus irmãos da OMMEB, a grande responsabilidade que temos com os mestres do passado e com a própria maçonaria espiritual, dessa forma todo aquele que é iniciado na Ordem Maçônica Mística e Esotérica – OMMEB, está ligado ao seu Iniciador por sua vez o seu iniciador está ligado aos grandes mestres iniciadores do passado e o grande mestre do passado está ligado ao grande Iniciador Eterno. Assim a forma material da OMMEB é refletida e existente no mundo superior, porque assim é Lei, pois o que está ligado na terra está ligado no Céu.

Assim somos nós unidos nessa grande corrente sobre a égide dos mestres do pensamento humano. Essa corrente que se perde nos tempos em sua única origem na grande tradição primordial que deu origem ao passar dos tempos aos movimentos ocultistas e iniciáticos dos nossos tempos, por isso a nossa ordem tem sua origem perdidas nas brumas do tempo e que miticamente tem sua origem no arquétipo universal e assim todos nós não importando qual a ordem e o seu rumo temos uma única origem que é a Grande Tradição Primordial.


5 comentários:

  1. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  2. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  3. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  4. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  5. EIS-ME AQUI

    A alma encorajada pela fé deve buscar sempre em si mesma a presença amorosa de Jesus.

    Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os seus atos estão se aprimorando perante os ensinos e exemplos do Modelo e Guia do amor e da verdade.

    Na seara de reparação moral da qual fazemos parte em trabalho e redenção, que se chama Seara Espírita, somos convocados a dissolver as evidentes formas frágeis de nosso egoísmo e orgulho. Se queremos verdadeiramente auxiliar na transformação moral da humanidade, jamais deveremos nos declinar de por em prática as luzes que clarificam o recôndido dos nossos pensamentos que, muitas vezes, pedem reajustamento e correção em sintonia com as Leis Divinas, para que nos tornemos instrumentos úteis e não a pedra de tropeço que expressa sobreposições de nosso ego nos compromissos do trabalho Espírita. A ideia elevada produz indubiltavelmente os resultados de serenidade e maturidade naqueles que se entreguam dóceis aos conceitos de virtudes e sabedoria.

    Quem poderá vencer a vontade de Deus com todas as primorosas e imperceptíveis formas de alcançar o coração dos homens? A dor que dilacera o coração vazio de sentido existencial e move o ser humano ao cansaço moral por se manter inerte no aprimoramento de si mesmo é muito diferente da dor sacrossanta da fidelidade a Jesus. A dor da fidelidade é permeada pela compaixão e altruísmo por aqueles que estão rebeldes e distantes da compreensão simples, celeste e amorosa da mensagem do Mestre. Tudo na vida é convite a pacificar a própria alma e nada se posiciona contra nenhum ser da Criação.
    Por que colocar o tempo, a inteligência, os sentimentos e as ideias para se fazer contrário e adversário de quem quer que seja? Quando nosso olhar objetiva a olhar o infinito e sua grandeza, podemos perceber que jamais uma estrela busca apagar a outra e nenhuma galáxia sente o prazer em perturbar a paz do Universo em tentativa vã de se destacar.

    O tempo atual não é para o destaque das atmosferas belicosas das opiniões pessoais! O tempo é essencialmente para amarmos uns aos outros, sem impecilhos de posições ou funções. Admitamos sempre que enquanto trabalhamos para a realização do propósito iluminativo de Deus na terra, os cooperadores do Cristo nas esferas elevadas já sabem como as situações e ocorrências vão se desdobrar nos degraus das décadas pela grande escada dos séculos.

    Sirvamos, pois, com o sentimento de vitória, porque o Cristo se fez vencedor, desde o dia que misericordiosamente nos permitiu renascer, incontáveis vezes no amado globo que chamamos de lar terrestre. Ele está com todos os corações fiéis, auxiliando em tudo para que a força do amor sempre realize os objetivos divinos no coração do homem. Lembremos que quando as provações se tornarem insuportáveis ou os conflitos inadequados se tornarem quase insolúveis o Mestre estará nos aguardando no coração, com o seu amor, nos colocando a sua amorosa frase: Eis-me aqui!

    Honório.

    (Mensagem psicografada pelo médium Afro Stefanini II, na Spiritist Society of Palm Beach em Boca Raton, Flórida, em 22 de fevererio de 2017)
    Partilhar2


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/eis-me-aqui/#ixzz4bmex7fXy


    ResponderExcluir